Construindo a borda da prancha

Home > >Construindo a borda da prancha
Jan 19, 2019 David Weber Academy

Construindo a borda da prancha

Foi pensando em expandir seu conhecimento para amantes do surf e da madeira, que o Shaper e Engenheiro David Weber desenvolveu um sistema otimizado de construção de pranchas, que poderia ser ensinado e executado em apenas um final de semana. Depois de quase 5 anos ensinando, estudando e aprimorando (diariamente) técnicas avançadas de engenharia naval, decidimos difundir esse aprendizado em uma escala ainda maior, onde o número de participantes não seria mais uma limitação como nos nossos Workshops. Dessa forma, surge David Weber Academy, uma plataforma de aprendizagem sobre métodos de construção naval básicos e avançados. Serão postadas vídeo-aulas grátis mensalmente no nosso canal do YouTube, assim como no Instagram @DavidWeberAcademy (hyperlink). 

 

A seguir, um vídeo explicativo sobre o método de construção da borda para pranchas de madeira, criado por David Weber.

Existem outros métodos para construir a borda, mas este foi desenvolvido visando uma maior performance das pranchas de madeira.

https://www.youtube.com/watch?v=GFOC9SZSaZM

 

1)    Ele proporciona mais resistência porque se torna parte da estrutura interna da prancha. 

2)     Proporciona também leveza, otimizando a quantidade de madeira a ser utilizada na borda.

 3)   É muito versátil pois permite a construção de qualquer modelo de prancha de surf 

 

O processo consiste basicamente em empilhar tiras de madeira, de seção quadrada, de 1x1cm, até alcançar a altura do slice do esqueleto (estrutura interna da prancha). Quer saber mais dicas do processo de construção de pranchas de madeira David Weber Surfboards? Então siga o nosso canal do YouTube e nosso Instagram!

 

 

Artigos relacionados

Telefone | WhatsApp:

+55 (48) 98402.9616