Construindo a borda da prancha

Início > >Construindo a borda da prancha
Jan 19, 2019 David Weber Academy

Construindo a borda da prancha

Foi pensando em expandir seu conhecimento para amantes do surf e da madeira, que o Shaper e Engenheiro David Weber desenvolveu um sistema otimizado de construção de pranchas, que poderia ser ensinado e executado em apenas um final de semana. Depois de quase 5 anos ensinando, estudando e aprimorando (diariamente) técnicas avançadas de engenharia naval, decidimos difundir esse aprendizado em uma escala ainda maior, onde o número de participantes não seria mais uma limitação como nos nossos Workshops. Dessa forma, surge David Weber Academy, uma plataforma de aprendizagem sobre métodos de construção naval básicos e avançados. Serão postadas vídeo-aulas grátis mensalmente no nosso canal do YouTube, assim como no Instagram @DavidWeberAcademy.

 

A seguir, um vídeo explicativo sobre o método de construção da borda para pranchas de madeira, criado por David Weber.

Existem outros métodos para construir a borda, mas este foi desenvolvido visando uma maior performance das pranchas de madeira.

1) Ele proporciona mais resistência porque se torna parte da estrutura interna da prancha.

2) Proporciona também leveza, otimizando a quantidade de madeira a ser utilizada na borda.

3) É muito versátil pois permite a construção de qualquer modelo de prancha de surf 

O processo consiste basicamente em empilhar tiras de madeira, de seção quadrada, de 1x1cm, até alcançar a altura do slice do esqueleto (estrutura interna da prancha). Quer saber mais dicas do processo de construção de pranchas de madeira David Weber Surfboards? Então siga o nosso canal do YouTube e nosso Instagram para não perder nenhuma novidade!

Artigos relacionados