Fabio Gouveia: A onda é se divertir

Início > >Fabio Gouveia: A onda é se divertir
May 13, 2019 Eventos

Fabio Gouveia: A onda é se divertir

A partir de Hoje dia 13/05/2019 as 22:00 hs Estaremos protagonizando junto com o mestre Fábio Gouveia um episódio inédito no Canal OFF, sobre  pranchas de madeira. Quem tiver oportunidade, vale a pena conferir...

O nome do programa é "Fabio Gouveia: A onda é se divertir".

Seguindo a proposta de diversão e experimentalismo da série "Fabio Gouveia: A Onda é se Divertir", neste episodio o surfista e shaper Fabio Gouveia encontra o shaper de pranchas de madeira David Weber, que lhe ensina as técnicas de fabricação de pranchas ocas de madeira, um processo totalmente diferente das pranchas convencionais. Fia escolhe o icônico modelo mini-simmons e passa por todas as etapas da produção da prancha.

ASSISTA O EPISÓDIO COMPLETO

Resgatamos as experiências anteriores do freesurfer profissional Fabio "Binho" Nunes com pranchas de madeira em workshops com David e conferimos a incrível performance de Binho surfando com suas alaias de madeira no Havaí.

Depois, Fia visita o amigo Binho e juntos saem pra pegar ondas com as pranchas de madeira na Praia Mole e na Praia do Matadeiro em Floripa, onde falam sobre o prazer e as diferenças de surfar com esse tipo de prancha. “Antigamente tinha muito preconceito com prancha diferente, mas agora o pessoal está começando a se ligar que o melhor surfista é aquele que se diverte mais ”, afirma Binho sobre sua paixão pelo experimentalismo e o conceito que resume a proposta desta série.

Se divertir mais não quer dizer que o cara pega o melhor tubo, dá o melhor aéreo faz a melhor manobra. É aquele lance interno mesmo”, completa Fia fazendo coro com o amigo e ressaltando o prazer da descoberta de novas sensações ao trocar o poliueratano pela madeira e mais ainda de surfar com uma prancha que ele mesmo criou: “Nisso é que está a graça do negócio, é você ir lá e testar. E se você fabricar uma prancha então, melhor ainda!”

Por Luciano Burin | SurfeCult

Artigos relacionados